Um Novo Tempo!

Independente do que esteja acontecendo ao redor, a vida está sempre nos convidando a vivenciar o novo!

 

Mesmo que você veja alguém querido, limitado por um inesperado ponto de mutação, na flor ou na matura da idade, a vida está sempre nos convidando a olhar para esse mesmo ser querido de um modo diferente, a vê-lo na essência, a ver sua própria essência, a vivenciar algo diferente de tudo aquilo que se vivenciou até aquele derradeiro instante.

 

Eu sempre desafiei dentro e fora de mim aos paradigmas, aos padrões traçados pelo senso comum de que é assim ou assado que devemos ou não devemos viver.

 

Eu cheguei a um momento em minha vida de querer saltar no desconhecido, de jogar os óculos fora e enxergar com meus próprios olhos, e interpretar minhas sensações, minha realidade com um novo olhar!

 

Eu nem consigo mais viver, já há algum tempo, diante dos padrões que estabelecem que, se é para viver o novo, é preciso dor para recomeçar. E nem consigo mais viver diante dos padrões que todos devem ter uma vida rotineira e entediante, simplesmente para que não se perca a falsa sensação de segurança, para não ser visto como um ser de outro planeta pelo pré conceito social, ou estar em um desprazer que adoece, seja na vida profissional, ou em uma relação que já se foi há anos e simplesmente existe por uma questão de interesse, não mais por sentimentos de afeto que a deram origem.

 

Eu quero viver sempre no encanto do novo!

Afinal, somos novos a cada segundo!

A vida se renova a cada segundo em meu corpo, em meu coração!

A vida se renova a cada segundo em meu Universo inteiro!

A vivência das artes me trouxe este desafio, este desejo instigante!

 

Como fugir a esse encanto do novo?

 

Chega de viver na consciência ou inconsciência social da mesmice!

 

Eu quero acordar pela manhã e saber que eu tenho o privilégio e a oportunidade de viver uma nova vida a cada segundo, a cada hora, a cada dia!

 

Eu quero acordar pela manhã e saber que eu tenho o privilégio e a oportunidade de me entregar ao desconhecido, ao invisível infinito de possibilidades que o vazio proporciona, ao olhar adiante e responder: não tenho a menor ideia do que vou viver hoje, mas o que a vida trouxer para eu viver, será sempre maravilhoso!

 

Sempre fui de uma pureza, de uma inocência quase infantil, como já me disseram vários amigos e colegas profissionais, e outros nem tão colegas, nem tão amigos. Mas hoje eu sei que minha pureza, essa inocência quase infantil, só pode nascer no coração de uma visionária.

 

Sou sim uma visionária, uma mulher fora do seu tempo!

Palavras do coração!

 

Eu sou de um tempo onde tudo é luz!

Eu sou de um tempo marcado pelo relógio da Natureza!

Eu sou de um tempo marcado pelas estações do Sol e da Lua!

Eu sou de um tempo onde evoluir é a única e constante essência!

Eu sou de um tempo em que as mulheres são sábias!

Eu sou de um tempo em que as filhas são livres!

Eu sou de um tempo em que o coração é imperatriz e imperador!

Eu sou de um tempo em que todos os caminhos são trilhados por amor!

 

 

“Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou. Já o obviamente impossível sempre me atraiu, e muito!”

Clarice Lispector

 

Write a comment

Comments: 0