Últimas Palavras Antes do Por do Sol Nascer

Querida Ilusão da Escassez e da Carência,

 

Inspirada que fui por uma poesia em canção,

Hoje eu amorosamente me despeço de você!

Muito feliz e muito grata

Pelo tempo que juntas caminhamos

Nessa longa estrada da vida!

 

Com você eu conheci amor incondicional,

Eu aprendi a me amar, e a me deixar amar,

E ser amada hoje eu sou!

 

Com você eu aprendi a olhar a natureza,

E ver o essencial!

Aprendi a humildade, a gratidão,

E a me abrir para receber

O que já é meu por direito divino!

Aprendi a me dar valor,

Aprendi a valorar a unidade,

Aprendi a renascer no vazio!

 

Através de você conheci verdadeiros amigos,

Conheci minha família de luz,

Abracei arcanjos,

Honrei meus ancestrais,

Ganhei presentes impagáveis,

Inimagináveis!

 

Com você aprendi a aguçar os sentidos,

A ver o invisível,

A ouvir o inaudível,

A provar o improvável,

A tocar o intocável,

A cheirar o inodoro!

 

Com você no olho de um furacão eu fiquei,

Com tsunamis sonhei,

Caminhos ruínas eu vi,

Tufões explodindo ventei,

E assim, em paz, segura,

Ilimitadamente serenei!

 

Reconheci novos amores,

Reencontrei novos amigos,

E destes tantas mensagens recebi!

Seres minerais,

Seres vegetais,

Seres animais,

Seres humanos e universais!

 

Águia, com você, me transformei,

Golfinhos, eu mergulhei,

Borboletas mil, voei,

Beija-Flor, com você, eu beijei!

 

Com você eu despertei,

Desenvolvi a maestria,

Vivenciei intuição, inspiração, sabedoria,

Desvendei tantos mistérios!

Descobri a verdade,

E a beleza e harmonia

De ser feminina,

De ser masculina,

De ser inteireza!

 

Com você eu aprendi a me alimentar,

Saborear abundância de vida!

Sagrada,

Na terra,

No céu,

No fogo,

No ar!

 

Chorei e sorri,

Dormi e acordei,

E assim o medo eu venci,

Cruzei portais,

Esqueci os limites,

Desfiz as correntes,

Desatei os nós,

Soltei as amarras!

 

Com você eu aprendi a saltar entretempos,

Senti a quintessência de viver,

Aprendi a transmutar,

Descobri a fonte do ser,

Brilhei meus pontos luminosos,

Brilhei minha voz!

Conheci incomensuráveis galáxias,

Convivi com o impossível,

Inesgotável!

 

Com você eu aprendi a viajar!

O sol, a lua, o mar,

Estrelas distantes fui visitar!

 

Com você me enriqueci, prosperei,

Aprendi a fiar com,

Aprendi o que é ser fé, coragem,

Inabaláveis!

Voei, saltei no ar, rumo ao desconhecido,

Infinito de possibilidades!

Sem receio algum de me machucar

Entreguei meu coração ao caminho!

 

Sim, muito feliz e muito grata!

Com você eu aprendi a Ser Feliz!

Com você eu aprendi a Ser Livre!

Com você eu aprendi a Ser quem Eu Sou agora!

Com você eu aprendi a Ser Personal em Projetos de Vida!

Com você eu conheci o Amor e a Abundância do Universo!

 

Querida Ilusão da Escassez e da Carência,

O que eu sinto por você é amor!

Gratidão!

Pois tanto, tanto, tanto,

Com você eu aprendi!

Mas hoje é dia de A+Deus!

 

Inspirada que fui por uma poesia canção,

Hoje eu amorosamente me despeço de você!

Eu te abençoo e te deixo partir!

 

Porque hoje eu aceitei o convite,

E com novos Anjos vou aprender!

Braços dados,

Imersa em Amor e Abundância,

Eu vou, em presente,

Pisar o caminho do coração

E viver, para sempre,

Na magia da alquimia!

 

Hoje eu me apaixonei pelo Amor!

Hoje eu me encantei pela Abundância!

 

Imersa em Amor e Abundância,

Estas são as minhas últimas palavras antes do por do sol nascer!


"É no Amor e na Abundância que o novo emerge!

É no Amor e na Abundância que a grande metamorfose acontece!"

Alessandra Marques

 

Write a comment

Comments: 10
  • #1

    Roberto Souza (Sunday, 31 March 2013 18:24)

    Fico feliz por visitar seu blog e encontra-lo tão luminoso, livre de qualquer sombra.

  • #2

    Alessandra Marques (Sunday, 31 March 2013 18:37)

    Obrigada Roberto! A luz faz parte da nossa essência!!!

  • #3

    Inimá Gonçalves (Monday, 01 April 2013 20:33)

    Nossa! Que poesia, Alessandra! Ela nos transporta a mundos que conhecemos - temporariamente esquecidos. É linda e tem passagens tão tocantes, como por exemplo, estas aqui: "Cruzei portais,esqueci os limites,desfiz as correntes,desatei os nós,soltei as amarras!" e muitas outras que nos levam longe daqui.Parabéns

  • #4

    Fatinha (Tuesday, 02 April 2013 06:01)

    Lé, que privilégio ter acesso a uma pessoa de espírito tão elevado!!! Serei assídua no seu blog!!! Parabéns!!! Abraço forte!!!

  • #5

    Nazaré (Tuesday, 02 April 2013 08:34)

    Ah!!!! Que maravilha. Quero mais, e quero viver e viajar nas ondas da sua (nossa) poesia, Alessandra.
    Obrigada. Um grande abraço

  • #6

    Alessandra Marques (Tuesday, 02 April 2013 08:49)

    Inimá, Fatinha, Nazaré, vocês nem imaginam a felicidade que sinto por tocar o coração das pessoas com a minha "voz"!

    Eu é que sou imensamente grata por vocês me "ouvirem" através das palavras!

  • #7

    Alzira Boechat (Friday, 05 April 2013 18:41)

    Alessandra

    Seu site está belíssima, de enorme harmonia. Parabéns!

    A poesia inspiradíssima!

    Seja feliz!

    Abraços.
    Alzira M.

  • #8

    Alessandra Marques (Saturday, 06 April 2013 08:11)

    Querida Alzira,

    Muito grata e feliz pelas suas palavras!

    Seja feliz também!

  • #9

    RACHEL (Sunday, 21 April 2013 16:40)

    LELÊ,
    DEPOIS QUE LI O POEMA, QUIS LÊ-LO NOVAMENTE. MAS NÃO CONSEGUI POIS ENTREI NUM ESTADO CONTEMPLAÇÃO E CALMA QUE SÓ ME PERMITIU FICAR EM SILÊNCIO, OBSERVANDO O CÉU ESCURO, APÓS O POR DO SOL.
    RACHEL SCOTTI ( LAVRAS NOVAS )

  • #10

    Alessandra Marques (Monday, 22 April 2013 16:17)

    Querida Rachel,

    Que lindo!