Você Acredita em 2012?

Você pode estar se perguntando: e o que isso tem a ver com projetos de vida?

 

Independente das profecias, dos indícios científicos, do mundo do cinema, o ano de 2012 tem um significado especial, fictício ou não, no inconsciente coletivo: renovação!

 

Como representativo de um ponto de mutação, 2012 sinaliza o fim de um ciclo e a abertura de novos horizontes, nos incontáveis ciclos que a natureza realiza, dia a dia, estação a estação, ano a ano. No fundo, a vida muda em um segundo...

 

A natureza vem, há milhões e milhões de anos, passando por um processo de evolução e de mudança constante, com mais um grande ciclo prestes a se fechar. Ela está se renovando, e vem, através de suas ventanias e calmarias, entremeadas por auroras boreais e tufões, por pores-do-sol belíssimos e tempestades matinais, nos convidando a nos renovarmos juntos com ela. Afinal, somos seres humanos, somos parte dela, somos natureza!

 

É o princípio criativo e o caminho de transformação do nosso planeta.

 

Planeta também tem vida! Planeta também fecunda, gesta, nasce, cresce, vive, amadurece, morre. E renasce! Assim como nós. Assim como nossos projetos de vida.

 

E nos pontos de mutação que a natureza vivenciar, nossas relações serão transformadas. Relações humanas, mentais, profissionais, econômicas, familiares, sociais, emocionais, espirituais, ambientais, turísticas, intelectuais, culturais e físicas.

 

Nossos guias serão a sabedoria e a intuição. Os laços que irão nos unir serão os da afeição. Nossa moeda de troca será a solidariedade. Nossa religião será o amor. Nossa conexão será de coração para coração. Nossa comunicação será no pensamento.

 

Uma união de povos, de línguas, de raças, com um propósito maior: sermos felizes! Afinal, não é essa, hoje, a nossa meta principal?

 

Parece um sonho ou uma visão de futuro? Parece um futuro distante. Não tão longe... 2012 está logo ali! E o seu ponto de mutação?

 

“Começas tudo que possas fazer, ou que sonhas poder fazer. A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia!” 

Goethe

 

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    sex tel (Wednesday, 18 January 2017 14:51)

    kalikantyna